domingo, 15 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA

O movimento Outubro Rosa nasceu nos EUA no começo da década de 1990. Segundo o site www.outubrorosa.org.br, "o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama".

Mas..., o objetivo do movimento não é apenas desfilar com uma fitinha cor de rosa na lapela ou em qualquer parte do corpo; não basta iluminar as fachadas dos edifícios ou colocar o perfil da rede social totalmente cor de rosa.  Tudo isto chama a atenção, sim. Mas precisamos ver se o Estado, se o Governo, se nós fizemos algo de concreto.

Não é raro abraçarmos o socialmente correto para darmos uma "satisfação" ideológica.

O Governo que coloriu o edifício de rosa, consertou a máquina de mamografia daquela cidadezinha pequena?

A empresa fez um mutirão em suas dependências para proporcionar o exame ao maior número de empregadas possível?

Você, que enfeitou o seu perfil, levou alguém da sua casa para realizar o exame? Como eu, certamente, muita gente não levou.

Nesse Brasil social e politicamente correto e repleto de ideologias, está faltando atitudes concretas.

Foto Edson Barbosa






             

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA - GO

Para homenagear a cidade de Goiânia em seus 86 anos, produzimos uma série de fotografias em P & B, de locais que identificam a cidade ...